Saias Plissadas. Eternizadas pela Marilyn Monroe!

Plissado é uma palavra de origem francesa (plissê) que quer dizer dobrar ou preguear. Algumas pessoas confundem o plissado com as saias de pregas, a diferença é que esse tipo de saia, o plissado é aplicado no próprio tecido como se o tecido tivesse sido passado no ferro ou prensado antes da costura, já as pregas são feitas na hora da costura e é um tecido plano. As saias de pregas lembram mais as saias de escocês. 
Bom, mas hoje vamos falar especialmente das saias que é um dos maiores clássicos da moda, que nos anos 50 ficou muito famoso no vestido da Marilyn Monroe.

Há uma infinidades de modelos e e também muitas maneiras de organizar um look com essa peça. Separei aqui por comprimentos de curtíssimas as super longas. Espero que curtam. 














E aí meninas, gostaram? São todas lindas né, e vocês podem perceber que as curtíssimas dão um ar mais de românticas aos looks. Eu adoro!

Beijos

Até a próxima <3

19 comentários:

  1. quero uma de cada*-* show!

    ResponderExcluir
  2. Amei! Lindas!
    Prefiro as cutras e as médias!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Saias plissadas são muito lindas,deixam o look bem romântico!Só que eu prefiro as curtas,rs.

    http://blogbiancateixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar uma! Minha próxima aquisição!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  5. Lindas ! Amei !!!

    www.lindamenteloira.com

    ResponderExcluir
  6. acho um amor , to louca por uma :)

    amoresepipoca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. São lindas! As coloridas são ótimas para o verão, pena que elas tendem a aumentar visivelmente um pouco o quadril.

    Beijos
    Abacaxi Cósmico

    ResponderExcluir
  9. Eu acho lindas principalmente as curtíssimas, super usaria uma ^^ Seguindo, criativo demais o nome do seu blog :3
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  10. Eu adoooooro essas sainhas! E já vi umas com glitter também, uma loucura!
    Minhas preferidas são as curtas *-*
    Um beijão!
    Dru

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  11. Eu adoooooro essas sainhas! E já vi umas com glitter também, uma loucura!
    Minhas preferidas são as curtas *-*
    Um beijão!
    Dru

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  12. Para mim essas saias são lindas e devem ser longas ou curtíssimas haha! E com certeza serão eternizadas por causa da Marilyn!
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. lindas *--*
    um dia ainda terei uma saia plissada.
    seguindo aqui.
    beijos
    http://bones-inside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. As saias curtas plissadas são um charme a parte!!!

    http://mulheradaadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essas saias são lindas demais *-*.
    Da uma passadinha no meu blog?
    Segue se gostar?
    http://theworldoflena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma saia plissada elas são muito lindas!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Aii essas saias são um sonho de consumo na minha vida kk, tenho uma mas queria 7 ;x
    Da uma passadinha no meu blog, beijos
    http://divadeouro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Realmente muito linda as longas
    Beijinhos e sucesso ♥
    baabisooouza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!!!